Salvador

Parceria entre a Sempre e o Detran ajudará a combater fraudes no Bolsa Família

Divulgação
Com o acesso aos cadastros dos proprietários de veículos em Salvador, a Secretaria poderá cruzar os dados fornecidos e identificar possíveis irregularidades  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/05/2019, às 23h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) e o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) firmaram uma parceria, nesta segunda-feira (20). O objetivo é combater fraudes no sistema de Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico), em especial nos cadastros do Programa Bolsa Família.

Com o acesso aos cadastros dos proprietários de veículos em Salvador, a Secretaria poderá cruzar os dados fornecidos e identificar possíveis irregularidades, como as pessoas que estão fora dos critérios estabelecidos para aquisição dos benefícios, mas mesmo assim, recebem. Já os inscritos no programa da Escola Pública de Trânsito (EPTRAN) poderão ser encaminhados para a Sempre, para terem acesso ao atestado de vulnerabilidade social e, assim, conseguirem disputar as vagas oferecidas. 

“Vamos detectar as pessoas que por ventura burlam, omitem, e, de alguma forma, fraudam o sistema do CadÚnico, algo que acontece em diversas prefeituras no Brasil. Mas nós estamos buscando ações efetivas para que em Salvador os beneficiários sejam 100% a população em situação de vulnerabilidade social. Certamente, essa parceria trará bons resultados para ambos”, destacou o titular da Sempre, Leo Prates.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp