Salvador

Em preparação para reabertura, bares e restaurantes pedem autorização para utilizar calçadas

Reprodução/ Instagram
A retomada está prevista para acontecer em agosto se a ocupação dos leitos de UTI ficar menor que 70%  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 27/07/2020, às 19h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Proprietários de bares e restaurantes estão se preparando para a reabertura dos estabelecimentos e começaram a solicitar à prefeitura de Salvador a autorização para o uso do espaço público. Assim como está acontecendo em outras capitais, eles pretendem colocar meses e cadeiras nas calçadas, a fim de reduzir o risco de aglomeração e de disseminação do coronavírus.

Cabe à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) permitir ou não a utilização da área aberta, que ajudará os estabelecimentos a deixar as mesas com 1,5m de distância entre elas. 

O dono do Lucius Restaurante, Lucius Gaudenzi, já solicitou a liberação à Sedur. “Eu acho que o mais importante hoje é a gente fazer essa retomada de forma segura e contínua, porque não adianta retomar de maneira apressada e ter que fechar depois. Então, eu aguardo ansioso, mas reconheço que esse trabalho e esse cuidado da prefeitura em reabrir tem sido muito importante”, opinou o empresário em entrevista ao Alô alô Bahia. 

Ele tem buscado se adequar aos novos protocolos da prefeitura para estar pronto quando os restaurantes e bares forem liberados, o que está previsto para acontecer em agosto se a ocupação dos leitos de UTI ficar menor que 70%.  

“A principal mudança, além do distanciamento entre as mesas e do controle da quantidade de pessoas, será em relação ao contato entre garçom e cliente. Vamos ter um aumento dos dispensers de álcool em gel e de sabão para os clientes, vamos colocar tapetes sanitizantes na porta, os garçons vão usar máscaras e o cardápio e a conta serão digitais, no celular. O cardápio será acessado por meio de QR Code”, acrescentou Gaudenzi.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp