Salvador

Gerente de bar no Imbuí vê queda de 80% nas vendas em primeira semana de reabertura

Vagner Souza/BNews
Após um período de mais restrição no combate ao novo coronavírus, estabelecimentos foram autorizados a reabrir no último dia 7 (quarta-feira)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 15/04/2021, às 17h02   Yasmim Barreto e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Gerente do Terapia Restaurante e Bar, no bairro do Imbuí, Sidnei Lima, diz que o movimento de vendas no estabelecimento caiu 80% em relação a antes do fechamento, na primeira semana da reabertura de bares e restaurantes em Salvador.

Após um período de mais restrição no combate ao novo coronavírus, os estabelecimentos foram autorizados a reabrir no último dia 7 (quarta-feira).

"O movimento caiu 80%. Está sendo complicado manter funcionários e pagamentos", disse ao BNews o gerente do bar no Imbuí.


Foto: Vagner Souza/BNews

No vizinho Quiosque do Dedé, a funcionária Zeila Maia também relata que o movimento, até aqui, segue baixo. "Foi fraco. Se reabrisse das 10h até as 18h, seria melhor", afirmou à reportagem.

De acordo com o plano de reabertura econômica da prefeitura de Salvador, nesta fase, bares e restaurantes estão autorizados a funcionar de quarta-feira a domingo, das 11h às 20h. Por decreto do governo estadual, a venda de bebida alcoólica segue proibida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp