Ciência

Senai Cimatec Park tem investimento de R$87 milhões

Divulgação/Valter Pontes/Fieb
O local sediará empresas, negócios e serviço de apoio aos projetos e às indústrias, que dialoguem com tecnologia e inovação  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Valter Pontes/Fieb

Publicado em 11/11/2019, às 19h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira fase do Senai Cimatec Park foi inaugurada, nesta segunda-feira (11), em Camaçari, e já apresenta o resultado do investimento de R$ 87 milhões, do Departamento Nacional do Senai, BNDES e do Departamento Regional do Senai-BA. "Nós vamos ter que expandir alguns galpões antes mesmo de entrarmos na segunda fase", disse o diretor do Senai Cimatec, Leone Andrade. 

Segundo o gestor, o local sediará empresas, negócios e serviço de apoio aos projetos e às indústrias, que dialoguem com tecnologia e inovação. 

Com intuito de concentrar e estabelecer parcerias industriais de peso, cursos de qualificação e profissionais capacitados, a inovação é a principal forma de atuação do Senai Cimatec Park, segundo o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban.  “Hoje a indústria não depende mais da expectativa dos inventivos fiscais e subsídios, apenas, mas sim de inovação. E esse é o grande projeto que vai compor todo o sistema do Senai nacional”, disse.  

Nesta primeira fase, o projeto possui quatro galpões, em uma área de 62 mil m². 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp