BNews Turismo

Após fechamento do Othon em Salvador e Belo Horizonte, grupo pede recuperação judicial

Arquivo/BNews
Decisão, segundo comunicado do Hotel, se deve "à grave crise que o setor de turismo vem enfrentamento no país desde 2015  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 27/11/2018, às 13h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após fechamento das unidades de Salvador e Belo Horizonte dos Hotéis Othon, o grupo entrou nesta terça-feira (27) com pedido de recuperação judicial. A decisão, segundo comunicado do Hotel, se deve "à grave crise que o setor de turismo vem enfrentamento no país desde 2015, com importante impacto na rede hoteleira". 

Em comunicado, o grupo afirma que tentou "evitar ao máximo essa medida e o fechamento das duas unidades acima citadas, promovendo uma importante reestruturação interna nos últimos quatro anos, mas o cenário econômico de profunda retratação no país, este ano, não permitiu a retomada do crescimento do setor de turismo, infelizmente". 

O Othon tentou tranquilizar o mercado ao salienta que "pretende equacionar seus compromissos com todos os seus credores". Por fim, o grupo disse contar "com o comprometimento e o atendimento impecável de cada um de vocês, que integram o time Othon, marca que sempre se destacou no mercado como uma referência de qualidade e excelência nos serviços prestados aos nossos clientes".

Notícias relacionadas:

Othon Palace encerra atividades e 240 pessoas perdem emprego em Salvador

Após fechamento, funcionários demitidos do Othon terão plano de saúde estendido, diz Sindhotéis

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp