BNews Turismo

Novos voos para a Bahia devem reduzir preços das passagens aéreas

Vagner Souza/BNews
As companhias ampliaram a sua atuação, pois receberam do Governo do Estado a redução do ICMS de querosene de aviação  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 05/07/2019, às 18h08   Márcia Guimarães e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Com o aumento do número de voos na Bahia, anunciado nesta sexta-feira (5) pelo governador Rui Costa (PT), a expectativa é que os preços das passagens sofram uma redução. O secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, destacou a importância da Bahia para o Brasil e o interesse das empresas aéreas em colocar mais trajetos que envolvam o Estado.

“Você vê que no evento de hoje todas as companhias aéreas estavam presentes. Fisicamente só não estava a Latam, que semana que vem estará aqui apresentando os seus voos. A gente foi o Estado mais afetado com a saída da Avianca. Naturalmente, as passagens subiram muito e todo mundo clamava por um aumento de voos, mas, ao mesmo tempo, você não consegue isso da noite para o dia. Trabalhamos mais de três meses na construção desse decreto porque o mais importante que tivemos aqui hoje é que anunciamos o decreto e os voos. Os outros Estados apenas anunciaram a redução de alíquota, sem anunciar voos. Então a gente sai na frente de todo mundo e mais coisas estão por vir aí”, garantiu Fausto. 

As companhias aéreas ampliaram a sua atuação na Bahia, pois receberam do Governo do Estado a redução do ICMS de querosene de aviação. Por enquanto, os voos internacionais ainda estão em negociação. “Também são nossa prioridade. Estamos trabalhando de forma global, mas é preciso entender que é muito complexa essa questão da aviação”, acrescentou o secretário.

Após a viajar com Rui para a Espanha, Fausto fez questão de ressaltar que o governador foi buscar empresas que possam bancar o centro de convenções baianos, parceiros para fazer o investimento, e não conhecer os equipamentos de lá, como indicou o prefeito ACM Neto (DEM). “A gente recebeu o projeto conceitual do nosso centro de convenções, mas ainda falta o projeto executivo. A previsão é que a obra dure de 18 a 24 meses”, definiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp