Educação

Tema de redação do maior vestibular do país foi sobre camarotes vips

Publicado em 05/01/2015, às 07h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A prova de redação da segunda fase da Fuvest 2015, realizada neste domingo (4), teve como tema “Camarotização: a segregação da sociedade”. 
A argumentação principal usou como base um texto que cita os estádios de futebol com exemplo para mostrar que antigamente as pessoas ficavam em assentos iguais, ou seja, em espaços parecidos, mas hoje quem tem maior poder aquisitivo usa os "camarotes" ou áreas vips. A redação equivale à metade dos 100 pontos do primeiro dia de provas.
"O texto principal focava a realidade dos estádios, em que antigamente as pessoas tomavam chuvas juntas. Hoje, quem pode, compra ingressos para o camarote e evita qualquer contato. Nisso, existe uma crítica aos espaços públicos, como praças e ruas, que se fossem boas e bem cuidadas, não exigiriam tantos camarotes", afirmou ao Portal R7, Henrique Cordeiro, 18, que tentou Letras. O estudante considerou a redação com textos muito bem explicados e que ajudaram quem não estava tão informado.
O texto faz parte do conteúdo cobrado dos candidatos no primeiro dia da segunda fase do vestibular. Além dele, os participantes também fazem uma prova dissertativa com dez questões de português, que cobra conhecimento das áreas de interpretação de texto, gramática e literatura.
Publicada no dia 4 de janeiro de 2015, às 17h44

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp