Educação

Neto anuncia novas creches e critica programa do governo federal: desastroso

Publicado em 06/08/2015, às 11h45   David Mendes (Twitter: @__DavidMendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Educação, Guilherme Bellintani, apresentaram, nesta quinta-feira (6), conforme adiantado pelo Bocão News, um projeto educacional que pretende dobrar o número de vagas oferecidas na educação infantil. De acordo com a prefeitura da capital baiana, ao todo, 20 mil novas vagas serão criadas até o final de 2016. A proposta prevê a abertura de 40 novas unidades de creche e pré-escola em diversos pontos da cidade.
Os bairros beneficiados são Fazenda Grande, Jardim Placaford, Periperi, Cajazeiras VIII, São Marcos, Cabula, Paripe, Vila Canária e Pirajá. Além das novas creches e pré-escolas, o projeto prevê ainda a reforma e ampliação de unidades já existentes. "A falta de vagas em creches é um dos principais dramas sociais de Salvador. Andei pela cidade durante a campanha e a principal queixa das famílias, principalmente beneficiárias dos programas sociais do governo federal que queriam dar um salto maior, mas eram impossibilitadas de sair para trabalhar porque não tinham com quem deixar os filhos", disse ACM Neto em seu discurso no Hotel Sheraton, no Campo Grande. O gestor soteropolitano ainda criticou o programa de creches do governo federal, considerado por ele "equivocado e desastroso".
O gestor soteropolitano se referia ao programa do governo federal "Brasil carinhoso", que integra o programa "Brasil Sem Miséria" e tem o objetivo de atender as crianças entre 0 a 6 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp