Educação

Através das redes, estudantes da Ufba denunciam assaltos constantes nos campi

Publicado em 28/11/2016, às 17h09   Brenda Ferreira


FacebookTwitterWhatsApp

Após denúncias de constantes assaltos nos arredores da Universidade Federal da Bahia (Ufba), os alunos estão cada vez mais temerosos, já que, segundo eles, roubos e até ameaças estão acontecendo até dentro da faculdade. 
Em um grupo do Facebook de estudantes da Ufba, só nesta segunda-feira (28), três alunos postaram casos com relatos diferentes sobre assaltos. 
“Bom dia, galera. Venho aqui avisar a vocês que sofri uma tentativa de assalto a poucos instantes atrás do estacionamento da politécnica. Fui abordado por um rapaz alto, camisa preta e bermuda de tactel preta. Tenham cuidado”, publicou um jovem nesta manhã, após sofrer um assalto.
Uma das alunas presenciou uma cena e postou: “acabou de ter um assalto próximo ao pavilhão de dança, pelo que o segurança disse, bateram e roubaram um menino”. 
“Boa tarde pessoal! Cuidado ao vir em direção ao paf 3 onde ficam carros estacionados o lado no r.u. tem 3 guris assaltando. São 3 meninos magros, com idade aproximadamente de 18 anos (a menos), os 3 usam boné, e um deles de boné azul tentou me assaltar AGORA! Pelo visto não estão armados, mas todo cuidado é pouco”, escreveu outra estudante. 
Além disso, os estudantes ainda prometem fazer um ato para pedir segurança e iluminação. Um evento no Facebook promove um mutirão que já conta com a confirmação de cerca de 100 alunos. Segundo o evento, “a ideia é criar muitas lâmpadas baseada em alguma ideia mais ecológica com uma bateria ligada a luz solar”.
Em contato com o Bocão News, a Coordenação de Gestão de Segurança (COSEG), responsável pela segurança da universidade, relatou que não está ciente de qualquer tipo de ocorrência relacionadas a assalto.
“Não estamos sabendo de nada. Essas postagens devem ser os alunos querendo causar estardalhaço”, ironizou o coordenador Jamil de Souza.
Questionado se alunos costumam a contatar a equipe de segurança nesses casos, o coordenador afirmou que há o registro e que este é encaminhado para a 7ª Delegacia, onde é feito o boletim de ocorrência. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp