Educação

Paloma Modesto chama de “injustificável" paralisação de professores

Publicado em 11/07/2017, às 16h45   Redação BNews



A secretária Municipal de Educação, Paloma Modesto, esteve na manhã desta terça-feira (11) em visita às escolas da rede municipal. "Vim prestar meu apoio aos professores e gestores escolares que mantiveram o compromisso de abrir as escolas e receber os alunos", explica Paloma.

"Lamentavelmente vivemos um período de conturbações políticas, mas é importante ter em mente que nossos alunos não podem ser vítimas disso. Eles precisam estar na escola, estudando", diz, referindo-se à paralisação de parte da categoria dos professores que prejudicou o funcionamento de várias escolas municipais.

Para Paloma, a paralisação é injustificável, uma vez que o processo de negociação salarial com a categoria está em andamento. "O diálogo da Prefeitura com os professores está permanentemente aberto, é democrático e transparente. Acredito que é possível chegar a um consenso sem impedir o curso normal do ano letivo. Quando isso ocorre, os maiores prejudicados são nossos alunos", defende, lembrando que a educação pública é a que abarca os estudantes em maior condição de vulnerabilidade.

Neste ano, parte dos alunos da rede pública municipal já enfrentaram 12 dias de interferência em sua rotina diária, o que inclui dificuldades para os pais, que, na maioria das vezes, tem na escola o apoio para irem ao trabalho. Foram greves e paralisações realizadas pelos mais diversos motivos, nem sempre ligados às questões da educação pública. Na rede privada, houve apenas dois dias de paralisação.

 "É importante lembrar que a rede privada, em geral, não paga melhor que a pública. E a valorização dos profissionais de educação do município é uma política efetiva do atual governo. Portanto, não há como não considerar que estamos frente a uma paralisação visceralmente política".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp