Educação

Reitor da Ufba diz que universidades públicas têm sofrido com 'ataques'

Divulgação
Em coletiva sobre o Fórum Social Mundial, que acontecerá entre os dias 13 e 17 de março, João Carlos Salles ressaltou a importância das instituições  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/03/2018, às 10h56   Alexandre Santos e Diego Vieira



O reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles, disse nesta terça-feira (6) que o Fórum Social Mundial, a ser realizado entre os dias 13 e 17 de março, em Salvador, será uma boa oportunidade de discutir o papel da universidade pública no Brasil, segundo ele, alvo de "muitos ataques".

"Nesse momento, a universidade pública tem sofrido muitos ataques. Tem sido questionada e é preciso, portanto, aproveitarmos todas as ocasiões para falarmos sobre isso, e o fórum é uma dessas ocasiões”, afirmou Salles, em coletiva de imprensa sobre o evento na reitoria da Ufba, no bairro do Canela, em Salvador.

“A universidade pública é um lugar especial na formação de cidadãos, na realização de valores mais elevados da sociedade, ou seja, eu tenho insistido num estimulo fundamental. Realizar o fórum hoje é colher de uma maneira muito singular para nós a ideia de que outro mundo é possível. Lutamos por isso, mas nenhum mundo vale a pena sem uma universidade pública, gratuita, inclusiva e de qualidade",  acrescentou Salles.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp