Educação

Após ameaça de corte de ponto, APLB diz que greve de professores está mantida

Reprodução
Coordenadora do sindicato, Marilene Betros diz que rumos do movimento serão decididos em assembleia, na terça (17)   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/07/2018, às 13h35   Alexandre Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A coordenadora da APLB, Marilene Betros, afirmou que somente a assembleia marcada para as 9h de terça (17), no Ginásio dos Bancários, decidirá os rumos da greve dos professores da rede municipal. O movimento foi deflagrado na manhã da última quarta (11).

Questionada neste sábado (14) sobre a postura do prefeito ACM Neto, que vê interesses partidários no ato paredista e, por isso, ameaçou cortar o ponto dos grevistas, Betros disse que a paralisação segue firme.

"Por enquanto, a paralisação está mantida, conforme decidimos em uma reunião ontem [sexta] como comando de greve”, declarou ao BNews.

De acordo com a dirigente sindical, na segunda (16), às 8h, a categoria fará uma passeata da Rótula do  Abacaxi até a região do Shopping da Bahia, na Avenida Tancredo Neves.

Além do reajuste salarial de 12,41%, os docentes pedem aumento de 10% no auxílio-alimentação, progressão de carreira e eleição do diretor escolar. A prefeitura, por sua vez, oferece 2,5% —índice rejeitado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp