Educação

Novo secretário de Educação planeja ano letivo durante Semana Pedagógica 2019

Divulgação
É o primeiro contato de Jerônimo Rodrigues com as comunidades escolares  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/02/2019, às 20h59   Redação BNews



Professores, coordenadores pedagógicos e gestores de toda a rede estadual de ensino começaram, nesta semana e segue até sexta-feira (8), a preparação para o ano letivo de 2019 durante a Semana Pedagógica. A atividade marcou o primeiro contato do novo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e do subsecretário Danilo Souza, com as comunidades escolares dos Colégios Estaduais Norma Ribeiro, no bairro do Arenoso, Governador Lomanto Junior, no bairro de Itapuã, e do Centro Estadual de Educação Profissional, Formação e Eventos Isaías Alves (CEEP Isaías Alves), no bairro do Barbalho, em Salvador.

A jornada pedagógica está sendo realizada duas vezes por ano, desde 2017, e neste primeiro momento de 2019 os professores, gestores e coordenadores pedagógicos estão fazendo o planejamento coletivo baseado no tema “Pilares para a garantia do direito de aprender: currículo, formação, acompanhamento e avaliação”. Durante os cinco dias de encontro, os participantes irão discutir ações e atividades, bem como avaliarão o conteúdo e as estratégias de articulação entre os projetos e o currículo escolar, tendo em vista a melhoria da aprendizagem.

Ao dar as boas-vindas para a comunidade escolar, o secretário Jerônimo destacou o papel da Semana Pedagógica. “Este é um momento estratégico para a escola, que se debruça, sob a orientação da Secretaria da Educação, para planejar o ano letivo e dialogar com a comunidade estudantil e com a comunidade do entorno sobre os aspectos que devem dirigir o ano letivo. Portanto, esse momento é relevante para nós, ainda mais porque estamos recepcionando os profissionais concursados que estão chegando às nossas escolas, a exemplo dos coordenadores pedagógicos que vão ter um papel fundamental para a gente melhorar os nossos indicadores de avaliação da Educação baiana”, ressaltou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp