Educação

Alunos, servidores e professores saem em caminhada contra bloqueio orçamentário na Ufba

Reprodução
Nos cartazes é possível ler mensagens como "Ufba, patrimônio cultural da sociedade brasileira"  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/05/2019, às 11h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após se reunirem na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), dezenas de estudantes, professores e outros servidores da instituição saem em caminhada no final da manhã desta segunda-feira (6) para protestar contra o bloqueio orçamentário de 30% sofrido pela instituição, por meio do MEC.

O argumento inicial do ministro da Educação, Abraham Weintraub, para realizar o bloqueio, que também atingiu a Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal Fluminense (UFF), foi de que as instituições não apresentam desempenho esperado e promovem "balbúrdia".

Nos cartazes é possível ler mensagens como "Ufba, patrimônio cultural da sociedade brasileira", ou, ainda, "cortar o orçamento das universidades públicas atinge toda população brasileira".

O evento foi organizado pela Assufba, representante dos trabalhadores técnicos-administrativos em educação, Apub, representando os professores e o Diretório Estudantil da Ufba. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp