Educação

Barral critica política educacional do governo do Estado durante inauguração de centro municipal

Reprodução/Luiz Felipe Fernandez
Sem citar o governador Rui Costa (PT), secretário faz referência a político que “fechando escola” e “inventando desculpas”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Luiz Felipe Fernandez

Publicado em 04/02/2020, às 14h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral, aproveitou seu discurso durante a entrega de um Centro de Educação Infantil em Fazenda Grande do Retiro, Salvador, para alfinetar a política do governo do Estado para a área.

"Diferente de outros políticos por aí - que ficam fechando escola, inventando desculpas e procurando culpados - a prefeitura de Salvador vai a partir de agora entregar uma escola por semana, para mostrar aos outros como se faz educação de qualidade", criticou, sem citar textualmente o governador Rui Costa (PT).

Na semana passada, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) autorizou a venda do Colégio Estadual Odorico Tavares, localizado no Corredor da Vitória, em Salvador. O Projeto de Lei 23.724/20 autoriza a alienação do imóvel onde funcionava o tradicional colégio.

O dispositivo prevê que os recursos financeiros arrecadados com a venda do imóvel servirão para ampliar e melhorar a rede física escolar na Bahia. Anteriormente, o governador havia dito que a ideia por trás da venda do Odorico era investir o dinheiro na instalação de escolas em regiões periféricas da cidade.

O processo que antecedeu a aprovação da lei foi marcado pela manifestação de alunos que ainda estavam matriculados na instituição. No último dia 21 de janeiro, após a confirmação da venda pelo governador, cerca de 35 estudantes e funcionários ocuparam o Odorico Tavares em protesto ao fechamento da unidade. 

Os manifestantes deixaram o prédio na madrugada do último dia 22 do mesmo mês.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp