Educação

Rui Costa defende adiamento do Enem: "Bom senso e respeito"

Paula Fróes/GOV-BA
As inscrições para o Enem tiveram início nesta segunda-feira (11) e vão até o dia 22 de maio. O Ministério da Educação (Mec) tem se posicionado de forma contrária ao adiamento das provas  |   Bnews - Divulgação Paula Fróes/GOV-BA

Publicado em 12/05/2020, às 18h37   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do estado, Rui Costa (PT), se posicionou de forma favorável a um adiamento da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por causa da pandemia do novo coronavírus. Ele acredita que a melhor alternativa é alinhar a data do exame com o novo calendário da rede pública.

"Eu acho que o bom senso, o respeito ao fato de não estar tendo aula no Brasil inteiro, o Enem devia ser adiado. A data compatível com o calendário das escolas públicas do País. Todos os estados estão com as aulas suspensas. Não tem como ter um Enem pra escola pública e um pra escola particular", disse, durante transmissão nas redes sociais nesta terça-feira (12).

As inscrições para o Enem tiveram início nesta segunda-feira (11) e vão até o dia 22 de maio. O Ministério da Educação (Mec) tem se posicionado de forma contrária ao adiamento das provas.

"A inscrição nem tanto, porque você vai ver o volume de pessoas pra poder se programar, não vejo tanto problema na inscrição. [...] Agora, a prova eu sou a favor do adiamento", completou Rui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp