Educação

Gilmar Mendes dá 48 horas para AGU explicar portaria que revoga cotas na pós-graduação

Nelson Jr./ASCOM/TSE
A portaria publicada na última quinta (18) foi o último ato assinado pelo ex-ministro da Educação Abraham Weintraub antes de deixar o cargo  |   Bnews - Divulgação Nelson Jr./ASCOM/TSE

Publicado em 22/06/2020, às 18h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 48 horas para que a Advocacia Geral da União (AGU) explique portaria que derruba políticas de cotas para negros, indígenas e pessoas com deficiência em cursos de pós-graduação das universidades federais.

A portaria foi o último ato assinado pelo ex-ministro da Educação Abraham Weintraub antes de deixar o cargo.  De acordo com informações do portal G1, Mendes é o relator de ações de três partidos - PDT, PSB e Rede -, que acionaram o Supremo para tentar suspender a revogação das medidas de incentivo ao acesso à pós-graduação.

"Intime-se com urgência o Advogado-Geral da União, via WhatsApp, sobre o objeto da presente arguição, para que preste informações em 48 horas. Após o decurso do prazo, voltem os autos conclusos para exame da medida liminar pleiteada", determinou o ministro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp