Educação

Vereadora evangélica defende opção religiosa do novo ministro da Educação

Divulgação
"Não existem pessoas perfeitas", diz Lorena Brandão  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/07/2020, às 16h44   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Lorena Brandão (PSC) saiu em defesa do novo ministro da Educação, pastor Milton Ribiero. Também evangélica, ela disse que ser cristão não é demérito para assumir nenhum cargo público, pelo contrário.

"O pastor Milton Ribeiro é graduado em Teologia, doutorado em Educação, foi vice-reitor da Mackenzie e é mestre em Direito. Mas o que levantou polêmica nas redes sociais, com memes e até palavras pejorativas, foi o fato dele ser pastor. Ser pastor ou cristão não é demérito, mas sim mérito, ser teólogo e doutor em educação não é demérito nenhum, mas sim mérito", afirmou.

"Se cristianismo fosse demérito com relação a educação não teríamos as maiores universidades do mundo, porque as 12 maiores universidades do mundo foram criadas por cristãos, a exemplo de Harvard, Oxford, Stanford e a de Chicago. O cristianismo também tem cientistas, artistas, políticos importantíssimos para a história e cuja referência é inegável", completou.

Brandão ainda disse que "não existem pessoas perfeitas" e que os críticos "não acharão pessoas perfeitas".

Desde que assumiu o cargo, Milton tem colecionado diversas polêmicas, sobretudo por causa de posicionamentos enquanto atuou como pastor plesbiteriano. Um deles foi o uso de violência para a educação de crianças, que chegou a ser criticado pela apresentadora Xuxa Meneghel. Ele também declarou que as universidades ensinam "sexo sem limites".

Leia também: Vereadora de Salvador diz que "kit-covid" é crime

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp