Educação

Educação: Mais de 5,5 mil alunos de Salvador utilizam chip para estudar de casa na pandemia

Bruno Concha/Secom
Secretaria de Educação estima que mais de 30 mil alunos serão contemplados  |   Bnews - Divulgação Bruno Concha/Secom

Publicado em 05/08/2020, às 15h44   Redação BNews



Após duas semanas de entregas dos chips, mais de 5,5 mil alunos já possuem pacote de dados para acesso às aulas gratuitas e virtuais da Escola Mais, além de interação com os professores da rede municipal de Educação. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) estima que mais de 30 mil que cursam o Ensino Fundamental II e os anos finais da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 101 escolas da capital. 

Os estudantes que ainda não pegaram o chip de acesso à internet devem entrar em contato com a escola onde estudam para agendar o melhor dia e horário para a retirada. Além do chip, as crianças, jovens e adolescentes podem ter acesso aos conteúdos educativos nos canais de televisão 4.2 e 4.3.

“Está sendo ótimo, eu estou gostando muito. Agora, eu posso assistir às aulas sem ocupar a televisão, e em um ambiente mais adequado, no quarto, por exemplo. Eu estou aprendendo muito com esse método a distância. Uma das aulas que eu mais gosto é a de Ciências”, afirmou o estudante Brian Silva, de 15 anos.

Acesso à internet:

A secretaria explica que ao receberem o chip, os alunos devem baixar o aplicativo Smed Conectada disponível no site da pasta. O acesso à internet ocorrerá por esse aplicativo.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp