Educação

Professores e funcionários da Ucsal denunciam atraso no 13º salário

Reprodução/UCsal
Ucsal confirmou o atraso, mas ressaltou que o pagamento será efetuado na quarta-feira  |   Bnews - Divulgação Reprodução/UCsal

Publicado em 22/12/2020, às 19h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Professores e funcionários da Universidade Católica do Salvador (Ucsal) denunciam atrasos nos pagamentos. Segundo colaboradores ouvidos pelo BNews, a insituição de ensino ainda não pagou as duas parcelas do décimo terceiro.

"Não dão satisfação nem previsão nenhuma aos funcionários. Descaso total. Emitiram contracheque informando que haviam realizado o pagamento da 1ª parcela do décimo em 30 de novembro, o que não ocorreu. E até hoje não enviaram nenhum comunicado aos funcionários, dando alguma previsão, ou qualquer coisa do tipo", reclamou um funcionário, que não quis se identificar.

Procurada pela reportagem, a Universidade Católica confirmou o atraso no 13º, mas ressaltou que o pagamento será feito na quarta-feira (23). Frizou ainda que mesmo com a crise provocada pelo coronavírus não existe atraso nos salários.

Leia a nota na íntegra:

"Devido ao contexto da crise provocada pela COVID-19, que afeta não só a nossa Universidade, mas tantas instituições neste momento, há, de fato, atraso no pagamento do décimo terceiro salário dos colaboradores. É importante frisar que não há atraso nos proventos do mês de novembro e que a primeira parcela do décimo terceiro será pago nesta quarta-feira, 23/12.

Aproveitamos a oportunidade para informar que a Universidade Católica não utilizou da Medida Provisória 936 para suspender contratos de professores, deixando-os sem salários no período da pandemia. Reiteramos também que a UCSAL está empreendendo todos os esforços para sanar a questão do atraso no pagamento o mais rápido possível e manter os empregos e salários de todos os seus funcionários".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp