Educação

Confusão marca concurso da Prefeitura de Lauro de Freitas neste domingo

Publicado em 05/03/2012, às 10h47   Redação Bocão News



"Uma desorganização. Na quinta-feira (01) eles divulgaram uma coisa, na sexta-feira (02) já foi outra. E quem não tem internet em casa? Não manda carta, nem liga. Uma falta de respeito com a pessoa”, essa foi a descrição de uma das candidatas do Concurso Público 001 2011, que seria realizado pela Prefeitura de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, às 13h30, na tarde deste domingo (04). A organizadora do processo seletivo é a Libri Capacitação de Recursos Humanos.


Denúncias dos participantes

Em alguns pontos da cidade onde aconteceria o processo seletivo, na Unime e no Senai, candidatos fizeram diversas denúncias à reportagem do Bocão News.

Entre as principais queixas dos participantes estava a mudança repentina do local da realização de provas dos candidatos. "Eles não mandaram e-mail, carta, não ligaram. Só vi que tinham alterado meu local quando cheguei aqui na Unime", disse um candidato que não quis se identificar.


Edneide Ferreira da Silva, de 29 anos, candidata a vaga de técnico de enfermagem, que veio de Barreiras também se sentiu lesada com a confusão. "Eu não tinha acesso a internet. Eles mudaram os locais mas não nos avisaram. Eu viajei de Barreiras para cá e acontece isso. Gastei dinheiro de alimentação, hotel. Olha o prejuízo", contou.

Apesar da confusão que teve que ser contida por policiais, alguns alunos tiveram acesso ao exame. "Quando eu estava respondendo a prova, policiais entraram e disseram que o concurso estava suspenso. O fiscal não deu satisfação. Eu estava quase acabando", disse
Elane Alburquerque, 29 anos, que disputava uma vaga de técnico de enfermagem.

Alguns participantes resolveram fazer um abaixo assinando e prometeram entrar com uma ação no Ministério Público da Bahia. “Nós vamos entrar com ação no Ministério Público pedindo a anulação do concurso. Veja aqui uma prova já respondida”, disse um dos candidatos que mostrou à reportagem do Bocão News uma cópia da prova respondida antes mesmo de ser aplicada.


Prefeitura se justifica

O Bocão News entrou em contato com a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) que prometeu apurar o caso. “O concurso foi suspenso. Nós estamos apurando todas as falhas. É muito provável que o do próximo domingo (11) seja cancelado também”, disse a petista.


Moema disse que montará uma comissão para investigar as denúncias feitas sobre a organizadora do concurso. “Eu não posso cancelar o contrato que fiz com a Libri. Eu preciso apurar para poder identificar as falhas e depois cancelar o contrato”, disse a prefeita que prometeu também divulgar na próxima segunda-feira (05) os rumos do concurso que foi suspenso hoje.

A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas encaminhou nota à imprensa informando que o concurso foi suspenso.Confira na íntegra.

A Prefeitura de Lauro de Freitas informa que suspendeu o Concurso Público 001 2011, que seria realizado neste domingo (4) a partir das 13h30, depois de constatar falhas na organização da empresa licitada para executar o concurso, principalmente quanto à identificação dos locais de realização das provas, o que resultou em tumulto em duas das maiores instituições de ensino, onde se concentrava maior número de candidatos. Para garantir igualdade de direitos, a Prefeitura preferiu suspender as provas e remarcar uma nova data que será divulgada com a antecedência necessária. A Prefeitura lamenta o ocorrido, informa que vai apurar com rigor os fatos e se coloca à disposição dos candidatos para outros esclarecimentos.


Fotos: Bocão News // Roberto Viana

Publicada originalmente no dia 04 de março de 2010, às 15h08

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp