Educação

Volta às aulas semipresenciais em Salvador contará com grande campanha para mobilizar estudantes

Vagner Souza/ BNews
O prefeito garantiu que as escolas municipais estão preparadas para essa nova fase  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 23/07/2021, às 13h45   Aline Reis e Márcia Guimarães



Assim que for batido o martelo sobre a retomada das aulas semipresenciais na rede municipal de Salvador, a prefeitura irá lançar uma campanha nos meios de comunicação e aplicativos de mensagem para convocar os responsáveis pelos alunos a levarem os estudantes para as escolas. 

“Iremos fazer um esforço em conjunto, da prefeitura, professores, corpo pedagógico da escola, mobilizar os agentes da educação, e iremos fazer uma campanha de televisão, colocar carro de som e mandar Whatsapp convocando os pais e as mães que tragam seus filhos para as escolas”, adiantou o prefeito Bruno Reis (DEM).  

Ele se reuniu na quinta-feira (22) com representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação do Estado da Bahia (APLB-BA) e assumiu o compromisso de vacinar com a segunda dose, até a próxima quarta-feira (28), os trabalhadores da Educação Básica da capital. Agora, aguarda uma definição da categoria, se as atividades presenciais voltarão no dia 9 ou 16 de agosto. 

Reis citou que as aulas ocorrerão em sistema híbrido (50% na sala de aula presencialmente em um dia e os outros 50% online) e garantiu que as escolas municipais estão preparadas para essa nova fase. 

“Eu tenho certeza que as crianças estarão muito mais seguras nas escolas do que nas ruas nos seus bairros. A gente faz uma apelo aos pais e às mães para que, assim que a gente anunciar esse acordo de retomada das aulas, que os alunos se preparem para vir para as escolas que lá serão recebidos com todo amor, com todo carinho, e, acima de tudo, com todo cuidado”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp