Educação

Neurologista afirma que escolas não estão preparadas para receber crianças com deficiência   

Reprodução/Instagram
Neurologista ressalta que esse público ainda precisa lidar diariamente com o capacitismo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 25/08/2021, às 21h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O neurologista Ivar Brandi afirmou nesta quarta-feira (25), em entrevista ao programa BNews Agora, da rádio Piatã FM, que as escolas não estão preparadas para receber crianças com deficiência, não só em relação à acessibilidade, mas devido à falta de preparação dos profissionais em lidar com esse público. 

Além da educação, Ivar aponta que as empresas também não sabem como acolher os profissionais que possuem algum tipo de deficiência física ou intelectual. Além da falta de preparação, o neurologista ressalta que esse público ainda precisa lidar diariamente com o capacitismo. 

“O capacitismo é o preconceito com pessoas que têm deficiência física ou intelectual, que nem sempre acontece de uma forma escancarada O preconceito também é o sentimento de pena e de dó, a infantilização da pessoa e o olhar torto. Nós ainda não estamos preparados para acolher essas pessoas na sociedade elas acabam sendo vistas com estranhamento, infelizmente”, declarou o médico. 

3° dose

Ainda durante a entrevista, Ivar Brandi aproveitou para ressaltar a importância da vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes que possuem algum tipo de comorbidade e/ou deficiência permanente e defendeu que esse público receba a terceira dose da vacina para garantir a imunização contra a doença e suas variantes. 

Leia mais:

Reportagem da revista Piauí sobre Marcius Melhem é censurada

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp