Educação

Servidores estaduais reforçam greve dos professores nesta terça

Imagem Servidores estaduais reforçam greve dos professores nesta terça
Pelotão promete chegar à Assembleia Legislativa às 9h  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/04/2012, às 08h52   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Servidores estaduais da Saúde reforçarão a mobilização do funcionalismo em apoio à greve dos professores, nesta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa, a partir das 9h, prestando serviços de medição de pressão arterial e glicemia capilar.

O Palácio Luís Eduardo Magalhães, sede da Assembleia Legislativa da Bahia, foi ocupado pelos professores estaduais em greve. Na manhã desta segunda-feira (23), diversos manifestantes falavam ao microfone com o intuito de não deixar “a chama da paralisação se apagar”.

Confira, na íntegra, o documento da Fetrab e entidades sindicalizadas:

O Governo da Bahia, reiteradamente, vem descumprindo os acordos firmados com as categorias. Neste momento, os professores estão em greve, reivindicando que seja honrado um acerto, documentado, feito em novembro do ano passado, mas que a gestão Wagner faz questão de desconsiderar, utilizando-se de argumentos ingênuos e reforça uma característica que tem se aplicado nos últimos anos na relação trabalhador-governo: a falta de diálogo e os ruídos de comunicação que beiram o desrespeito.

Por tudo isso, para revertermos o quadro, devemos mostrar unidade, aproveitando o momento da greve da Educação, a FETRAB, por meio de seu conselho de representantes, convoca MOBILIZAÇÃO DOS SERVIDORES ESTADUAIS POR 24 HORAS, na próxima terça-feira (24/04/2012), com manifestação na Assembleia Legislativa, a partir das 9h. Tudo isso com o intuito de exigir do governo a reabertura da Mesa Central do Sistema Estadual de Negociação Permanente para discussão do cumprimento dos compromissos e acordos.

Igualmente, reivindicaremos auditoria no sorteio e na distribuição dos processos de greve no Tribunal de Justiça, porque os mesmos sempre são remetidos ao Juiz Ricardo D’Ávila, que sempre, com muita presteza, ameaça o direito de greve das categorias, considerando as mobilizações atos ilegais e impondo pesadas multas às entidades sindicais, o que vem aumentando muito o clima de tensão.

FETRAB – Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia
AFPEB – Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia
CTB – Central dos Trabalhadores  e Trabalhadoras do Brasil
SINDSAÚDE-BA, APLB, SINDIMED, SINSPEB, SINPOJUD, SINTERP, SINDSEFAZ, SINDPOC e demais entidades do Fórum de Representantes do Funcionalismo Público.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp