Educação

Professores grevistas dizem que Wagner 'age como menino pequeno'

Imagem Professores grevistas dizem que Wagner 'age como menino pequeno'
Equanto governo e educadores brigam, alunos estão sem aulas há 42 dias  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/05/2012, às 14h34   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Reunidos nesta terça-feira (22) na Assembleia Legislativa da Bahia, os professores da rede estadual que estão em greve há 42 dias, prometem continuar com as atividades paralisadas se o governor não negociar.

"A greve continua. Se o governador continuar com essa briga de menino pequeno, sem querer sentar para conversar, e não cumprir o acordo assinado, a greve vai continuar", disse o presidente do Sindicato dos Professores, Rui Oliveira, à reportagem do Bocão News.

Apesar de mais de um milhão de alunos não frequentarem a escola há mais de um mês, para o representante dos professores, o ano letivo não está comprometido. "Isso é conversa. Nenhum professor quer inviabilizar o ano letivo. Nós somos amigos dos alunos", declarou. 
De acordo com o líder da categoria, os trabalhadores se reunirão até sexta-feira (24). E na próxima terça (29), os professores estaduais se reúnem novamente na AL para definir o rumo dos trabalhadores. 


Na manhã de hoje, o governador Jaques Wagner esteve no Balanço Geral e comentou que se as aulas forem retomadas, haverá o pagamento dos dias não trabalhados. "A volta às aulas incluiria os dias não trabalhados e pagaremos a folha sem descontos no mês de maio. A decisão tem que ser rápida".

Wagner ressaltou também que não há como oferecer o reajuste reinvindicado - 22,22% - para toda a categoria, porque "concedemos o piso acima da faixa. Fora 11,5%. Mais 4% para 2013 e 3% para 2014. Tenho um limite no orçamento. Irei reabrir um diáogo e não farei proposta antecipadamente. Vamos continuar conversando".

Na última sexta-feira (18), os trabalhadores fizeram uma lavagem simbólica, do Largo dos Mares até a Igreja do Bonfim.

Fotos: Bocão News // Roberto Viana

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp