Educação

111 dias em greve: categoria organiza vigília no Farol da Barra

Imagem 111 dias em greve: categoria organiza vigília no Farol da Barra
Nas redes sociais, professores combinam em acender velas   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/07/2012, às 06h20   Caroline Gois (Twitter: @GoisCarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Os professores da rede estadual de ensino, cuja paralisação já dura 111 dias, estão organizando - através das redes sociais - uma vigília, a ser realizada na noite desta segunda-feira (30). Veja abaixo, o que foi postado no facebook Professores do Estado da Bahia:
SUGESTÃO DE PROPOSTA A SER DEFENDIDA NAS ZONAIS DE AMANHÃ,SEGUNDA-FEIRA,30/08. 
Levar como um encaminhamento para votação, a ser discutido nas zonais, a realização de uma vigília, em um ponto turístico da cidade, em que acendêssemos uma quantidade de velas, compatível com o número de dias em que estamos em greve (envolvidas em garrafas pets), com faixas alertando a população sobre o descaso do governo com a educação pública e com o cumprimento da Lei do Piso (entre outras demandas). Nessa mesma vigília poderíamos nos vestir de preto, em sinal de luto pela morte de todos os colegas que perderam a sua vida, durante esse processo de luta.Já temos como colocar essa proposta na zonal Centro,na zonal do Subúrbio e na zonal da Liberdade.Precisamos que essa proposta seja defendida em todas as zonais,pois essa vigília em pleno Farol da Barra,com as velas acesas à noite,todos nós vestidos de preto,com a presença de BASTANTE professores,chamará a atenção de toda a sociedade e de todos os órgãos de imprensa!
Segundo a publicação, esta iniciativa irá chamar a atenção não só de todo o Estado, mas "por que não,em outros países,haja vista a presença de turistas,mesmo em baixa temporada, no Farol da Barra. Também podemos e devemos levar violões para cantarmos,recitarmos poesias,enfim... darmos uma verdadeira demonstração de resistência,força,coragem,fé e cultura, ao mesmo tempo em que atrairemos a presença de turistas e pessoas da sociedade baiana,com essa demonstração de protesto".
Denúncia


Com exclusividade, o Bocão News produziu uma série de reportagens que trouxe à tona uma possível rachadura, ou melhor, divergências, entre os membros do comando da greve.
Na sexta-feira (27), o jornalista Levi Vasconcelos publicou na Tempo Presente do jonal A Tarde, que o Claudemir Nonato, diretor da Associação dos Porfessores do Estado da Bahia (APLB), conhecido como Pig, estaria internado desde a manhã de ontem, na unidade semi-intensiva do Hospital Agenor Paiva, por conta de um pico de pressão. 
Ainda segundo o Levi, a causa - de acordo com o seio da APLB, seria pelo fato de Pig estar defendendo o fim da greve e que, ele teria recebido um telefonema como ameaça a ele e toda família, descrevido na coluna: "Olha aqui seu pelego. Tome cuidado viu? Sabemos onde você e sua família moram".
Leia aqui, na íntegra, entrevista de Claudemir Nonato ao Bocão News
E mais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp