Educação

Marcell Moraes antecipou provável condenação da Facet

Imagem Marcell Moraes antecipou provável condenação da Facet
Vereador eleito foi expulso da instituição em 2005 por denunciar problemas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/10/2012, às 13h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Após a Faculdade de Artes, Ciências e Tecnologias (Facet) ter sido condenada pelo Ministério da Educação por cobranças irregulares da mensalidade, o ambientalista Marcell Moareas foi lembrado por em 2005 já ter alertado as péssimas condições da instituição de ensino.

Na época, ainda como estudante e presidente do diretório acadêmico, o hoje vereador eleito, foi expulso da faculdade e condenado pelo crime de injúria, sendo obrigado a pagar uma fiança no valor de 30 salários mínimos, na época o equivalente a R$ 12 mil.  

“Se a voz do movimento estudantil fosse ouvida pelo poder público naquela época, hoje a Facet não precisaria passar pelo constrangimento de ser impedida de abrir novas vagas. Isso poderia ter sido evitado antes pelo MEC. Eu denunciei porque queria ver a faculdade onde eu estudava caminhando nos trilhos certos, mas acharam que era apenas mais um estudante procurando confusão. Hoje todos podem ver que minha luta sempre foi legítima. A Justiça foi feita, mas continuo lamentando pois quem de fato perde com isso é o estudante”, declarou por meio de nota.

Moraes aproveitou para chamar a atenção do Ministério da Educação no sentido de que esse não é um caso isolado em Salvador. “Se o MEC quiser investigar outras faculdades particulares, vai encontrar muita irregularidade”, concluiu o verde.

Matéria originalmente publicada às 09h42 do dia 31/10.


Foto: Divulgação

Matéria relacionada:
Mec investiga faculdade por cobrança indevida a bolsistas
.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp