Educação

Osvaldo Barreto justifica demora na entrega de tablets para professores

Imagem Osvaldo Barreto justifica demora na entrega de tablets para professores
Governo quer capacitar os profissionais para o uso do dispositivo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/10/2013, às 09h20   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp


No início de outubro o governo do estado entregou 30 mil tablets durante uma videoconferência entre as 33 Diretorias Regionais de Educação (Direcs) em homenagem ao Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro. No entanto, ainda há servidor reclamando que não recebeu o dispositivo que tem o intuito de desenvolver e melhorar a prática pedagógica no ensino. Em entrevista ao radialista Almir Santana e o colunista político Levi Vasconcelos na manhã desta segunda (22), o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, justificou a entrega moderada.
“Não basta distribuir a tecnologia, precisamos capacitar com foco educacional. O propósito é auxiliar o professor na produção das aulas”, afirmou. Além da conclusão da entrega dos tablets, estão previstos outros investimentos como lousas eletrônicas e ampliação de ferramentas na internet. “A Sec, na sua página, já oferece uma quantidade imensa de objetos educacionais. Temos 30 mil acessos diariamente e a tendência é de crescimento. Focamos em serviços educacionais e também no acesso e participação das famílias”, contou. 
Ainda durante a entrevista o secretário falou sobre assuntos polêmicos como a redução do piso do professor e a chamada dos concursados pelo Reda. Ao ser questionado se há pressão por parte dos governadores de que o piso deve ser reduzido, Osvaldo Barreto negou.

“Não há pressão. O que os governadores querem é a politica adequada e sustentável. Foi enviado um documento que propõe uma política de sustentação. Queremos 50% real do Fundeb e mais a inflação. O que ocorre é o crescimento do valor/aluno com inflação embutida e mais inflação. Isso gerou distorção e muitos municípios não estão pagando o piso. E isso não interessa a ninguém porque não temos condições de continuar assim”, disse. Já sobre os concursados, Barreto afirmou que as chamadas já foram iniciadas e que agora “o processo é de aceleração”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp