Educação

Alunos da São Salvador ficam sem aula. Professores estão sem salários

Imagem Alunos da São Salvador ficam sem aula. Professores estão sem salários
Faculdade demitiu treze docentes sem justa causa, diz professor  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/10/2013, às 10h53   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

Alguns alunos da faculdade São Salvador, com sede no Iguatemi, estão sem aulas desde a segunda-feira (21). O motivo é que os professores estão com cinco meses de salários atrasados e decidiram organizar uma greve. No entanto, o diretor acadêmico da instituição, Renato Salles, demitiu 13 docentes antes mesmo que a ação grevista começasse. As informações chegaram ao site por meio de um dos professores do curso de Fisioterapia, Rafael dos Reis França, de 29 anos. 
Segundo o docente, Renato teria agido de forma arbitrária e não se preocupou com a condição dos alunos. “Quando ele soube da nossa reunião, ele decidiu demitir os professores e agora tem gente com 10 matérias e não tem professor”, conta. 
A justificativa, segundo Rafael, foi a de que a instituição estava buscando “novos parceiros” e os professores atuais não mais se enquadravam no perfil. “Não sei que tipo de parceria ele está buscando, porque estávamos trabalhando há cinco meses sem salários, incluindo décimo terceiro e ele sequer compareceu em nossa reunião”, afirma.
O Bocão News teve acesso a relatos de outros professores que também foram demitidos. Um deles, inclusive, lamentou a maneira como o desligamento aconteceu, através de um telefonema do RH.

“Fiquei chocada pela maneira que fui demitida. Estou indignada pelo tratamento que eles têm dado a nós, professores. Sem justa causa, sem justificativa, de um dia para o outro (...)”, escreveu uma docente.
“Estou pasma como isto pode acontecer em pleno século XXI. A atual fase do capitalismo demanda que as empresas sejam éticas e socialmente responsáveis. Isto é basilar à qualquer projeto de gestão”, disse outra.


"Prezados colegas, eu também fui desligada da Instituição diretamente pelo professor Renato Salles. Ainda que eu não posa mais estar presente na reunião, continuo apoiando vocês", escreveu mais uma.
A reportagem tentou contato com o diretor acadêmico, mas foi informada que o mesmo só poderia falar com o site no período da tarde. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp