Educação

Governo Jerônimo quer estender parte do repasse dos precatórios a todos os profissionais da Educação Básica

Arquivo / BNews
Medida do Governo Jerônimo está prevista no projeto de lei que o governo encaminhou nessa segunda-feira (14)  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 15/08/2023, às 19h23 - Atualizado às 19h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, em nota, que planeja estender parte do pagamento da parcela 2023 dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) a todos os profissionais do seu quadro de Magistério da Educação Básica.

A medida está prevista no projeto de lei que o governo encaminhou nessa segunda-feira (14) à Assembleia Legislativa Estadual (ALBA), com o objetivo de disciplinar a distribuição dos cerca de R$ 1,36 bilhão da segunda parcela dos precatórios judiciais que estão sendo pagos ao Estado pela União, como forma de complemento às verbas do Fundef não repassadas, entre 1998 e 2006.

Caso a legislação seja aprovada, o número de beneficiados com os precatórios chegará a 118.382 pessoas, 31.093 a mais do que no ano passado. O texto ainda deverá tramitar nas comissões antes de chegar ao Plenário. Ainda não há data para votação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp