Eleições / Eleições 2022

Advogado de Jerônimo Rodrigues reage após distribuição de santinhos de ACM Neto com Lula

Foto: Divulgação
Campanha de Jerônimo acusa adversários de cometerem fraude eleitoral; entenda  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 30/10/2022, às 11h07   Henrique Brinco e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A campanha do petista Jerônimo Rodrigues acusa, desde as primeiras horas da manhã, que a campanha de seu adversário, ACM Neto (União Brasil), cometeu fraude eleitoral na distribuição de santinhos.

Os santinhos trazem a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) colada à de ACM Neto. Lula apoia Jerônimo na Bahia. ACM Neto não declarou apoio a nenhum candidato à presidência da República, mas recebeu acenos positivos e pedidos de voto vindos do presidente Jair Bolsonaro (PL) e tem apoio aberto de João Roma (PL), terceiro colocado na eleição baiana, com 9% dos votos.

Advogado da campanha de Jerônimo, Pedro Scavuzzi conversou com o BNews na manhã deste domingo eleitoral (30) e afirmou que esse tipo de veiculação em material impresso é crime tipificado artigo 323.

"Nós já fizemos, antes mesmo do dia da eleição, busca e apreensão, apreendendo esse material. Normalmente, esse material está sendo produzido sem CNPJ da gráfica, candidato ou CPF de quem está produzindo. De maneira totalmente ilegal para que não se chegue à origem de quem está fazendo", afirmou.

"Então, essa ilegalidade está sendo feita com única intenção de ajudar o candidato ACM Neto para vincular ele a Lula, quando Lula só tem um candidato na Bahia, que é Jerônimo, que, inclusive, é do mesmo partido, com o mesmo número. Eles estão tentando fazer o que se chama de fraude eleitoral, além do 323. Se provado que saiu da campanha, por ter padronização, forma, uma sistemática única, que pode gerar, inclusive, danos à campanha de ACM Neto", completa.

A primeira pessoa a fazer a denúncia foi o Governador Rui Costa (PT), logo após Jerônimo Rodrigues votar no colégio Estadual Luiz Viana, em Salvador, também nesta manhã. O próprio Jerônimo também declarou estar acompanhando o caso, assim como deputados e demais parlamentares da base petista na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp