Eleições / Eleições 2022

Alckmin cita Moro sobre transferência de Marcola; ex-juiz rebate

Montagem BNews: Reprodução/Facebook/Geraldo Alckmin/ Marcelo Camargo/Agência Brasil
Durante coletiva, Alckmin leu um trecho do livro do ex-juiz que relata a transferência do líder do PCC  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews: Reprodução/Facebook/Geraldo Alckmin/ Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 29/10/2022, às 08h19   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

A transferência do líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), para o sistema penitenciário federal, foi motivo de troca de farpas entre o candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin e o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Em entrevista coletiva, o ex-tucano leu um trecho do livro “Contra o sistema da corrupção”, de Moro, no qual ele afirma que o presidente Jair Bolsonaro (PL) teria ordenado, via email, que não fosse feita a transferência de Marcola.

Ao tomar conhecimento da declaração, o ex-juiz da Lava Jato disparou contra o candidato. “Sobre o episódio que Alckmin falou, de fato planejamos a transferência dos líderes desta facção. Isso teve o consentimento do presidente Bolsonaro. Antes ele externou preocupação e pensou até em cancelar a operação, mas não cancelou”, disse.

“Se houve receio, foi por no máximo dois dias, e o próprio presidente mudou de opinião (…). O governo do PT e Geraldo Alckmin se omitiram diante da morte de 50 policiais e atentados terroristas de 2006 em São Paulo”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp