Eleições / Eleições 2022

André Valadão x André Janones: disputa pelo voto evangélico motiva discussões entre apoiadores de Lula e Bolsonaro

JOSIAS RODRIGUES/Divulgação e Reprodução/Twitter
Disputa entre André Valadão x André Janones tem viralizado nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação JOSIAS RODRIGUES/Divulgação e Reprodução/Twitter

Publicado em 11/10/2022, às 15h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos principais apoiadores da campanha do ex-presidente Lula (PT) nas redes sociais, o deputado federal André Janones (Avante-MG) tem protagonizado diversas discussões com o pastor André Valadão, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), e membro da Igreja Batista da Lagoinha, e com o bolsonarista Nikolas Ferreira (PL), deputado federal eleito.

O assunto, inclusive, se tornou um dos temas mais comentados do Twitter nos últimos dias. Escalado para liderar a campanha petista nas redes, Janones começou a mirar, nas últimas semanas, o eleitorado evangélico com suas postagens, o que tem deixado os apoiadores do presidente Bolsonaro irritados. Isso porque a mairoia do segmento é alinhado consideravelmente ao atual presidente.

Valadão tem publicado uma série de mensagens contrárias ao ex-presidente, citando temas sensíveis ao eleitorado evangélico, inclusive chamando o petista de "mula" e orientando seus fiéis a votarem em Bolsonaro, assim como tem feito outros pastores, a exemplo de Silas Malafaia. 

Rapidamente, Janones respondeu a publicação do pastor afirmando que votar em Bolsonaro seria "permitir que vagabundos" como Valadão "continuem a mentir livremente e assediar as irmãs da igreja". "Você não representa nossa Igreja. Hipócrita, sujo", escreveu o deputado.

Entre um e outro xingamento, Janones afirmou que vai pedir o "desligamento" do pastor André Valadão da Igreja Batista da Lagoinha. Segundo ele, ninguém na igreja suporta "esse maldito, só que ninguém tem coragem de falar em respeito ao pastor Márcio Valadão que é muito amado e respeitado".

Quem também entrou na disputa nas redes sociais foi a jornalista Patrícia Lélis, crítica assídua de Bolsonaro e seus filhos. Ela, que é ex-eveangélica, tem exposto com frequência diversas contradições de pastores e fiéis de diferentes igrejas, envolvendo relações extraconjugais, assédios, estupros e relacionamentos homoafetivos dentro dos templos, o que é extremamente condenado pelos líderes religiosos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp