Eleições / Eleições 2022

Após apoio a Lula, Eduardo Bolsonaro chama Amoêdo de “papel higiênico da esquerda”

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Fundador do Novo declarou voto em Lula e afirmou que Bolsonaro “apresenta um risco substancialmente maior” que o petista  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 15/10/2022, às 21h31 - Atualizado às 21h32



O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) também usou as redes sociais para comentar o posicionamento de José Amoêdo (Novo) de votar em Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais.

No Twitter, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou o fundador do partido Novo de “papel higiênico da esquerda”. “Mais um motivo para votar em Bolsonaro. Não seja papel higiênico da esquerda”, escreveu.

Em entrevista à coluna Painel, do jornal Folha, Amoêdo disse que votou no atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no 2º turno de 2018, inclusive, destacou que já havia sinalizado que anularia neste ano. Mas decidiu votar no petista, apesar de tecer duras críticas a Lula.

Questionado se esse era seu primeiro voto no PT, ele foi direto: “No dia 30, farei algo que nunca imaginei. Contra a reeleição de Jair Bolsonaro, pela primeira vez na vida, digitarei o 13. Apertar o botão "Confirma" será uma tarefa dificílima. Mas vou me lembrar do presidente que debochava das vítimas na pandemia, enquanto milhares de famílias choravam a perda de seus entes queridos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp