Eleições / Eleições 2022

Augusto Vasconcelos se pronuncia após ter candidatura vetada pelo PCdoB

Joilson César/BNews
Augusto Vasconcelos (PCdoB) disse ao BNews que a decisão do PCdoB faz parte de um “projeto coletivo”  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 25/07/2022, às 13h10   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) disse ao BNews que a decisão do PCdoB faz parte de um “projeto coletivo”. De acordo com a declaração do vereador, a decisão não gerou ‘mal-estar’ no partido e a relação com os deputados federais Daniel Almeida e Alice Portugal, que chegaram a ser apontados como pivôs do pedido de veto, segue inalterada.

“Faço parte de um projeto coletivo. Nossa pré-candidatura a deputado federal reuniu muito apoio em todo estado e havia uma grande expectativa de construir uma renovação geracional da esquerda. Em reuniões internas, no entanto, o partido avaliou que precisávamos concentrar esforços para mantermos nossos dois mandatos de deputados federais, pois estamos agora em uma Federação com o PT e o PV e por sermos um partido com menos recursos poderíamos perder algum mandato. Daniel Almeida e Alice Portugal são grandes parlamentares e estarei na linha de frente da eleição deles. A direita em geral se renova através dos filhos e netos e achamos importante que a esquerda abra espaço para jovens lideranças. Assim, o partido firmou um compromisso comigo de construir essa transição para a próxima eleição”, disse Augusto Vasconcelos.

As informações de bastidores políticos apontavam que o veto para a candidatura de Augusto Vasconcelos partiu de decisão de Daniel Almeida e Alice Portugal, que não queriam a concorrência nas eleições deste ano.

O veto do PCdoB nacional ainda foi ampliado para o ex-vereador Wenceslau Júnior, de Itabuna.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp