Eleições / Eleições 2022

Bolsonaro diz que não irá pedir novamente impeachment de Alexandre de Moraes

Reprodução/SBT
Em sabatina no SBT, Bolsonaro fez novos ataques ao ex-presidente Lula e ao PT por decisão do TSE contra a Jovem Pan  |   Bnews - Divulgação Reprodução/SBT

Publicado em 21/10/2022, às 22h21   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), prometeu nesta sexta-feira (21), durante sabatina realizada por um pool de veículos de imprensa liderado pelo SBT, não entrar novamente com um pedido de impeachment contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O ex-presidente Lula (PT) foi convidado para o encontro, que seria um debate entre ambos os candidatos, mas decidiu não participar, alegando incompatibilidade com a sua agenda de campanha.

Questionado sobre a fala de seu atual vice e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos), Bolsonaro disse que também não pretende aumentar a quantidade de ministros na alta Corte do país.

"Eu não pretendo, até porque processo de cassação compete exclusivamente ao Senado Federal. Da minha parte, não pretendo aumentar os 11 ministros. O que se vê no Brasil é uma crescente de críticas ao Supremo e, por um tempo, parei no tocante a isso", afirmou.

O presidente voltou a atacar o PT pela decisão do TSE que restringiu a cobertura dos veiculos do grupo Jovem Pan.

"Há algum tempo eu vinha falando muito a palavra 'liberdade', que deveríamos nos preocupar com isso. Fiquei isolado por um tempo, falando essa palavra no deserto. A decisão do TSE veio por parte de um pedido do Partido dos Trabalhadores. Errada ou não, foi provocada por eles. O PT não tem qualquer zelo ou compromisso com liberdade, haja vista o que sempre falam sobre controle da mídia", acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp