Eleições / Eleições 2022

Bolsonaro diz que vai trocar 11 ministros em março para disputa das eleições

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Ministros devem deixar o governo para poder concorrer a cargos eletivos em outubro  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 03/02/2022, às 19h00 - Atualizado às 19h05   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta quinta-feira (3) a troca de 11 ministros no dia 31 de março. A data é a limite para que ocupantes de vários cargos públicos sejam exoneradores para disputarem as eleições.

"Está previsto no momento que 11 ministros vão disputar eleição. Vamos ter ministérios-tampão [...] Dia 31 de março é grande dia, 11 saem, 11 entram", declarou o chefe do Planalto durante agenda em Porto Velho (RO).

Leia também: Roma crava que não sai do Republicanos e fala em "Bahia respirar ares em sintonia com o governo federal"

Bolsonaro acenou para a possibilidade do senador Marcos Rogério (PL-RO), membro da tropa de choque do governo na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, herdar uma das vagas no primeiro escalão da administração federal. "Eu tenho profundo apreço pelo [Marcos] Rogério, a gente pode conversar, mas nada decidido ainda", disse.

Um dos prováveis nomes a deixar a Esplanada dos Ministérios ao final de março é o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos).

O deputado federal licenciado é cotado para disputar o governo da Bahia com o apoio de Jair Bolsonaro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp