Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Bruno Reis comenta Datafolha e ironiza pedido feito pelo PT: "sem argumento"

Joilson César/BNews
Prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) afirmou que levantamentos apontam sentimento de mudança presente na Bahia  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 24/08/2022, às 15h59 - Atualizado às 16h19   Eduardo Dias e Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), comentou a pesquisa do instituto Datafolha ao Governo da Bahia, divulgada nesta quarta-feira (24), e que coloca ACM Neto (UB) com uma vantagem de 38% sobre Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo Palácio de Ondina.

Na ocasião, o gestor municipal além de pontuar outros levantamentos que colocavam o ex-prefeito da capital baiana bem a frente dos rivais (veja vídeo abaixo), ironizou o pedido do PT pela impugnação de duas pesquisas também voltadas ao Governo da Bahia: a própria Datafolha e a do Ipec (antigo Ibope), que deve ser divulgada na próxima sexta-feira (26).

"As pesquisas sérias que foram apresentadas sempre colocam ACM Neto acima de 55%, já algumas acima de 60%. Isso vem mostrando um sentimento consolidado na Bahia, de mudança por segurança, de que o governo que aí está não tem capacidade de resolver as questões que aí estão instaladas, como segurança, desemprego, problemas na educação, fila da regulação. O sentimento é de que já deu", afirmou Bruno.

"Não há o que ser questionado. Nossos adversários estão com medo da publicação da pesquisa e, por isso, quiseram a impugnação. Mas a Justiça rejeitou porque não tinha nenhum argumento plausível que impedisse a publicação do resultado. Neto tem possibilidade de crescimento maior do que os seus adversários", completou o prefeito da capital baiana.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp