Eleições / Eleições 2022

Em ritmo frenético, Rui e Jerônimo apareceram juntos em todos atos oficiais após confirmação de pré-candidatura

Mateus Pereira / GOVBA
Rui Costa e Jerônimo estiveram em 11 atos em 11 dias desde a oficialização  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira / GOVBA

Publicado em 23/03/2022, às 06h00   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

Desde o dia que foi oficilizado pelo PT como pré-candidato a governador da Bahia, na sexta-feira (11), Jerônimo Rodrigues teve que intensificar suas agendas com o governador da Bahia, Rui Costa. Conforme levantamento feito pelo BNews, em 11 dias foram 11 atos oficiais juntos, incluindo o desta terça (22), em Gadu. Em todos os eventos com Rui desde o lançamento da pré-candidatura, o secretário estadual de Educação esteve presente. A expectativa é que nesta quarta (23), em Milgares, o feito continue.

Apenas um dia os dois tiveram descanso. Foi justamente dia 13, um domingo, aniversário de Jaques Wagner (PT). Jerônimo e Rui compartilharam mensagens de congratulações ao senador petista, mas não se encontraram publicamente. No dia 17, no entanto, eles fizeram dois atos oficiais em único dia. Pela manhã foram até Campinas de Brotas entregar contenção de encosta, e pela tarde foram até Vila Canária anunciar construção de escola, ambas as agendas em Salvador.

Veja tambémSaiba quem é Jerônimo Rodrigues, favorito de Rui para chapa ao Governo do Estado

Jerônimo tem até 2 de abril para continuar indo a atos oficiais como secretário de Educação. O ritmo frenético de eventos com o chefe da administração estadual é estratégico. A ideia do PT é forçar a presença de Jerônimo em qualquer oportunidade. Nome ainda desconhecido da grande massa, o chefe da educação estadual é tido por aliados como um "novo Rui", que em 2014 também desconhecido pelo público, saiu de 2% nas pesquisas e conseguiu a vitória no primeiro turno contra o ex-governador Paulo Souto.

Dos 11 dias, os dois visitaram oito cidades baianas, incluindo Salvador. Na capital baiana, berço de ACM Neto, principal adversário do grupo e líder nas pesquisas, a dupla petista participou de quatro atos. Além de Salvador e Gadu, eles passaram por Almadina, Tapiramutá, Vitória da Conquista, Gongoji, Jitaúna e Jequié.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp