Eleições / Eleições 2022

Empresário do agronegócio assedia funcionários que não votam em Bolsonaro: "Não podemos aceitar isso"; OUÇA ÁUDIO

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Empresário diz que quem não votou em Bolsonaro é contra o Agro e contra o Brasil  |   Bnews - Divulgação Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 22/10/2022, às 11h51   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Um empresário ligado ao ramo do agronegócio na cidade de Petrolina, fronteira com a Bahia, em Pernambuco, é acusado de assediar Representantes Técnicos em Vendas (RTVs) eleitoralmente por não terem votado no presidente Jair Bolsonaro (PL). O material foi publicado pelo Portal Preto no Branco.

Em um grupo de WhatsApp, o empresário, que, segundo informações, é um dos grandes produtores de manga do Vale do São Francisco elogia o "capitão" e a ministra Tereza Cristina.

“Se é contra o agro nós teremos que ligar para empresa onde ele é RTV para que a empresa tome as providências necessárias”, ameaça.

“Boa tarde aos RTVs que votam contra o capitão. O capitão ampliou a nossa grade, o capitão foi defensor do agro e escolheu uma grande ministra, a agrônoma Teresa Cristina. Como é que se concebe um RTV ser contra o Agro? Se é contra o agro nós teremos que ligar para empresa onde ele é RTV para que a empresa tome as providências necessárias Não podemos aceitar isso. Isso é contra a nossa atividade, é contra o nosso negócio, é contra o Brasil, é contra o agro. Uma boa tarde a todos”, diz o empresário.

Um levantamento de autoria do Ministério Público do Trabalho (MPT) registrava a ocorrência de 186 casos de assédio eleitoral até às 17h desta terça-feira. As denúncias envolvem pressão sobre os trabalhadores em locais de trabalho, em episódios ocorridos desde agosto. Do total de casos conhecidos até agora, 82% (152 deles) aconteceram nas três regiões nas quais Jair Bolsonaro saiu vitorioso no primeiro turno.

Quase metade de todos os casos – 96 ou 51% – ocorreu no Sul, região na qual o presidente recebeu sua maior votação: 54,6% dos votos. Lula obteve 36,8%. O Paraná foi o estado que registrou o maior número de assédio eleitoral, 42.

Ali, Bolsonaro recebeu 55,3%, contra 36% de Lula. O Rio Grande do Sul registra o segundo maior volume de denúncias, 30 ao todo. No estado, o presidente colheu 48,9%, e Lula, 42,3%. Santa Catarina aparece em terceiro em número de casos, 24, onde Bolsonaro saiu vitorioso com 62,2% dos votos. O petista recebeu apenas 29,5% no estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp