Eleições / Eleições 2022

Entre acenos e elogios, Alckmin manda recado a Lula: "Não confundir lealdade com subserviência"

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Ex-governador de São Paulo, que se filiou ao PSB nesta quarta-feira (23), disse que o petista é, hoje, "quem melhor reflete o sentimento de esperança do povo brasileiro"  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Publicado em 23/03/2022, às 13h56 - Atualizado às 14h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em seu primeiro discurso após a filiação ao PSB nesta quarta-feira (23), o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, elogiou e fez acenos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem é cotado para ser candidato a vice nas eleições de outubro. Entretanto, o ex-tucano também aproveitou para mandar um recado ao petista.

Citando uma frase de Mário Covas para afirmar que está com os petistas, em apoio a Lula, Alckmin declarou que não irá se submeter a tudo.

Leia também:


"Apoiar não significa deixar de emitir discordância. Igualmente, é preciso não confundir discordância com ultimato nem lealdade com subserviência. Lealdade é um valor praticado entre companheiros, mas há uma forma de lealdade que se sobrepõe a todas: a lealdade aos destinos do país. É essa lealdade que aqui nos une e nos congrega”, disse.

Alckmin chegou a dizer que Lula é, hoje, "aquele que melhor reflete o sentimento de esperança do povo brasileiro" e que o líder petista "representa a própria democracia". 

"Quero cumprimentar o PSB pela decisão de apoiar o presidente Lula para a presidência da República. É ele. Nós temos que ter os olhos abertos para enxergar, a humildade para entender, que ele é, hoje, quem melhor interpreta o sentimento de esperança do povo brasileiro. Aliás, ele representa a própria democracia, porque ele é fruto da democracia", declarou.

A cerimôpnia de filiação de Alckmin ocorreu nesta quarta, na sede da Fundação João Mangabeira, em Brasília. O lançamento da chapa encabeçada por Lula deve ocorrer em abril, porém a data ainda não foi definida.

O evento contou com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, do presidente da Fundação João Mangabeira, Márcio França (SP), e dos governadores Flávio Dino (Maranhão), Paulo Câmara (Pernambuco), Renato Casagrande (Espírito Santo) e João Azevedo (Paraíba).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags