Eleições / Eleições 2022

Equipe de Lula entra em contato com Casa Civil de Bolsonaro; saiba o assunto

Foto: Isac Nóbrega/PR
Bolsonaro ainda não entrou em contato com equipe de Lula para reconhecer derrota na eleição  |   Bnews - Divulgação Foto: Isac Nóbrega/PR

Publicado em 01/11/2022, às 07h58   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Coordenador da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reeleito para mandato a partir de janeiro de 2023, Edinho Silva entrou em contato com o ministro Ciro Nogueira, titular da Casa Civil do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas por Lula.

Bolsonaro ainda não reconheceu o resultado das eleições e está em greve de silêncio desde o último domingo (30), quando saiu o resultado das eleições. Ele não cumpriu os ritos de praxe: ligar para o vencedor, reconhecendo o resultado. Sequer deu a tradicional entrevista após o resultado ser confirmado.

Além de Edinho Silva, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também ligou para Ciro Nogueira. O objetivo foi tratar da transição de governo.

Edinho divulgou nota em que falou sobre a conversa. Ele disse que ligou para Ciro Nogueira a pedido do próprio ministro.

"Mantive contato na tarde desta segunda-feira com o Ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, a pedido do próprio, que de imediato se dispôs a conduzir o processo de transição representando o atual governo Bolsonaro", afirmou Edinho, que também é prefeito de Araraquara.

Edinho classificou a postura de Nogueira como "republicana e democrática".

"De imediato, repassei a informação para a deputada federal Gleisi Hoffmann, nossa coordenadora da campanha Lula presidente, para que os encaminhamentos necessários fossem combinados. Ressalto aqui a postura republicana e democrática do ministro Ciro Nogueira”, completou.

A transição de governo é prevista em lei. O presidente eleito tem direito a montar uma equipe que, junto com a administração que está de saída, acompanha dados do governo e traça estratégias para o início do mandato, que começa no dia 1º de janeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp