Eleições / Eleições 2022

'Eu enfrentaria ACM Neto', diz João Leão; entenda

Foto: Reprodução
João Leão foi o entrevistado da última edição do PodZé  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução

Publicado em 22/03/2022, às 08h20   Vinícius Dias



Vice-governador da Bahia e pré-candidato ao Senado, João Leão (PP) afirmou que não teria medo de enfrentar o seu, agora, aliado ACM Neto (União Brasil). Leão tinha a expectativa de ser governador para a saída de Rui Costa à eleição como Senador, mas era possível que saísse candidato a governador pelo grupo anterior, caso Otto Alencar não aceitasse a candidatura - o que aconteceu.

Segundo João Leão, em entrevista no PodZé, a traição que ele alega ter sofrido por parte do PT aconteceu porque os deputados petistas teriam medo de perder os chamados votos de legenda caso o partido não tivesse a cabeça de chapa.

"O que aconteceu, na minha ótica, foi que a militância, deputados estaduais do PT, ficaram com receio do voto de legenda. Eles queriam puxar o voto de legenda pra eles. Quando você tem um candidato a governador, aumenta o voto de legenda para aquele candidato que está participando, principalmente com voto para governador. Achando que eu beneficiaria os nossos deputados em detrimento aos deputados do PT", afirmou Leão.

Veja mais: Rui promove enxurrada de exonerações em pastas que eram do PP e Leão admite ‘perseguição’
João Leão confirma deputado federal como seu primeiro suplente de senador

O temor ofende o vice-governador. Leão afirmou que é equivocado alguém temer sua lealde após 14 anos de convívio - período pelo qual ele marchou com o PT, durante os governos Jaques Wagner e João Leão.

"Não entendi isso, é uma explicação meio nociva para quem convive 14 anos. Rui dizia 'Leão é o dono da chave do cofre do governo', é onde coloca as dotações para todas as outras secretarias, para tudo no governo. Duvido que o governador rui costa tenha uma vírgula de falta de honestidade, seriedade, compromisso com a minha pessoa", completou Leão.

Leão ainda garantiu que ACM Neto vencerá as próximas eleições 'de goleada. "Neto é muito forte na capital. Modéstia a parte, seu amigo [João Leão] tem grande aprovação no interior. Estão querendo que Lula e Rui abençoe, política não é feita assim. Política é trabalho", disparou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp