Eleições / Eleições 2022

Heineken explica sua posição política após especulações nas redes sociais

Divulgação Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Tudo começou com vídeos que indicam que a onta que a Heineken trocou a estrela vermelha para prestar apoio à Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Divulgação Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 25/10/2022, às 19h13 - Atualizado às 19h14


FacebookTwitterWhatsApp

Em tempos de polarização política, fake news e ainda com uma eleição em curso, tudo pode ser indício (ou especulação) de apoio político. Foi por isso que a Heineken precisou se explicar, nesta segunda (24), informando que não está ao lado de nenhum candidato à Presidência da República no Brasil.

Tudo começou com uma série de vídeos publicados no TikTok por um usuário identificado como salgado_jesus_vive (que já teve uma conta banida pela plataforma), que conta que a marca teria trocado a sua clássica estrela vermelha para prestar apoio à Jair Bolsonaro (PL), o que não é verdade.

heineken

O usuário uso uma montagem em cima de uma edição limitada da cerveja, que lançada no final do ano passado, com a estrela vermelha e a substituí por um verde, da edição anterior. Por outro lado, há aqueles que afirmavam que a mudança para a cor vermelha indicava uma poio ao ex-presidente petista, Luíz Inácio Lula da Silva.

Em sua rede social, a marca se posicionou: “recebemos alguns conteúdos que associam garrafas e campanhas da marca com partidos e posicionamentos políticos. Esclarecemos que não são comunicações oficiais e que não apoiamos ou temos qualquer envolvimento com candidatos e/ou partidos políticos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp