Eleições / Eleições 2022

Jerônimo Rodrigues pede atenção da campanha ao Oeste da Bahia e faz promessa ousada sobre Salvador

Foto: Reprodução/Twitter/@jeronimoba13
Jerônimo Rodrigues venceu em 80% dos municípios da Bahia a eleição para o Governo  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Twitter/@jeronimoba13

Publicado em 04/10/2022, às 08h37 - Atualizado às 08h38   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Após vencer em 80% dos municíoios a eleição para o Governo da Bahia e ficar próximo de uma eleição ainda em primeiro turno, Jerônimo Rodrigues (PT) abriu o jogo sobre a estratégia que será adotada por sua campanha para conseguir repetir o feito e também vencer no segundo turno, para se tornar Governador da Bahia em sua primeira vez se candidatando a um cargo público.

Jerônimo valoriou a vitória em 351 municípios da Bahia e disse que o foco agora é crescer a votação em locais onde ACM Neto (União Brasil) se deu melhor. Um desses espaços é o Oeste Baiano. A Bahia tem 417 municípios. Em Luís Eduardo Magalhãs, Jerônimo teve o seu segundo pior índice, com 24,89% dos votos - atrás apenas de Buerarema, onde registrou 22,42% dos votos válidos.

"O Lula só não ganhou em um município da Bahia, em Luís Eduardo [Magalhães]. Ali há um ambiente favorável ao presidente atual. A gente cuidou, foi no Oeste, temos investimentos representativos do Governo. A votação foi boa, mas Temos que correr lá, dialogar com lideranças e dar uma superada nesse cenário. Outro local é o extremo-Sul, mas que nos surpreendeu positivamente. Três municípios lá deram mais dificuldade e já vamos até essa região nessa semana para fazer uma agenda. Não fazemos só caminhada, é uma agenda completa", afirmou.

Jerônimo Rodrigues também projetou um crescimento em Salvador, onde ACM Neto venceu com sua maior vantagem: 52,79%, contra 36,88% de Jerônimo. Ou seja, a liderança folgada na capital baiana evitou a derrota do ex-prefeito ainda no primeiro turno

Segundo Jerônimo Rodrigues, é possível diminuir a diferença em Salvador e ele conta com a participação de Geraldo Júnior (MDB) para alcançar o feito. Caso consiga pelo menos repetir o feito do primeiro turno, bastam cerca de 45 mil votos para que Jerônimo consiga se eleger.

"Em Salvador demos uma atenção muito boa e a cidade reconheceu isso. A votação de Lula puxa e a chegada de Geraldo Júnior ajudou bastante. Eles não entenderam a nossa estratégia de deixar Geraldo Júnior em Salvador e agora estão com dor de cotovelo", disse o ex-secretário de Educação, que afirmou que será em Salvador o local determinante para conseguir os novos votos que o darão a vitória.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp