Eleições / Eleições 2022

João Roma reage a operação do STF contra empresários bolsonaristas

Max Haack/Divulgação
Candidato ao Governo da Bahia, João Roma (PL) concedeu entrevista a uma rádio de Salvador, nesta quarta-feira (24)  |   Bnews - Divulgação Max Haack/Divulgação

Publicado em 24/08/2022, às 17h49 - Atualizado às 18h00   Yuri Abreu



O ex-ministro da Cidadania do governo Jair Bolsonaro (PL), João Roma (PL), reagiu a operação do Supremo Tribunal Federal (STF), realizada nesta terça-feira (23), e que teve como alvos empresários bolsonaristas. A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Nesta quarta-feira (24), o liberal afirmou que o magistrado fez "ativismo judicial" ao permitir a realização da operação contra os empresários que teriam cometido "atos antidemocráticos".

"Absurdo é um ministro do Supremo fazer um ativismo judicial e mandar a Polícia Federal, sem citar o Ministério Público Federal, para ir na casa de empresários por causa do direito de expressão", disparou Roma, em entrevista à TV Band Bahia e a Rádio BandNews FM.

Na ocasião, Roma debochou das chances de eleição, à Presidência da República, por parte do ex-presidente Lula (PT), acreditando que Bolsonaro será novamente conduzido ao posto.

"[A eleição de Lula] não vai acontecer porque o povo hoje tem acesso à informação. Tenho certeza que o presidente Bolsonaro será reeleito para o bem da Bahia e do Brasil", salientou Roma.

O deputado federal ainda voltou a criticar o que chamou de "mão pesada" para os impostos por parte do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), e de Jerônimo Rodrigues (PT), principais adversários na disputa ao Palácio de Ondina e que estão na frente dele nas pesquisas.

"Jerônimo e ACM Neto têm a mão pesada para cobrar impostos do cidadão e queremos libertar a Bahia de práticas políticas atrasadas (...) "Há três meses, o governador [Rui Costa, do PT] estava comemorando uma arrecadação excedente de R$ 2 bilhões em cima do sofrimento do povo baiano", exemplificou Roma.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tagsjoãro