Eleições / Eleições 2022

Justiça Eleitoral nega pedido de Lula que afetaria filho de Bolsonaro; entenda

Renan Olaz/CMRJ
Campanha de Lula (PT) acusou filho de Jair Bolsonaro (PL) de retirar de contexto frase dada pelo petista em entrevista  |   Bnews - Divulgação Renan Olaz/CMRJ

Publicado em 27/08/2022, às 19h49   Redação BNews



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, neste sábado (27), um pedido feito pela campanha de Lula (PT) para remover, do perfil do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) no Twitter, publicações sobre uma entrevista dada pelo ex-presidnete ao jornal espanhol El País.

Segundo a coligação "Brasil da Esperança", o filho 02 do presidente Jair Bolsonaro (PL) retirou de contexto a frase de Lula “não vou enganar o povo outra vez”. A entrevista é de 2020, de acordo com o site O Antagonista.

Porém, conforme o magistrado da Corte eleitoral, o conteúdo publicado por Carluxo apresenta teor crítico ou tom satírico.

“Isso por si só não é suficiente para que essas publicações sejam consideradas falsas ou características de desinformação que justifique a interferência desta Justiça especializada”, afirmou Raul Araújo.

Ele acrescentou que “a livre manifestação do pensamento de pessoa eleitora identificada ou identificável na internet somente é passível de limitação quando ofender a honra ou a imagem de candidatas, candidatos, partidos, federações ou coligações, ou divulgar fatos sabidamente inverídicos”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp