Eleições / Eleições 2022

Justiça manda remover propaganda ilegal de ACM Neto e aliados em Lauro de Freitas

Divulgação/Assessoria
Candidatos foram acusados de colocar adesivos e painel de propaganda em tapumes de obra em Lauro de Freitas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Assessoria

Publicado em 09/09/2022, às 19h56   Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A juíza Jeine Vieira Guimarães, da 180ª Zona Eleitoral de Lauro de Freitas, determinou nesta sexta-feira (9) a retirada de propaganda considerada ilegal a favor do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), e seus aliados e correligionários colocada em tapumes de uma obra pública realizada no município.

A decisão, à qual o BNews teve acesso, atende a um pedido do diretório municipal do PT contra, além de ACM Neto, os candidatos a deputado federal Léo Prates (PDT) e Cris Correia (PSDB), o postulante ao Senado, Cacá Leão (UB), a deputada estadual e candidata à reeleição, Mirela Macedo (UB), e o empresário Teobaldo Costa.

Segundo a peça, os cinco citados colocaram adesivos e painel de propaganda nos tapumes das obras da Praça de Caranguejo, no bairro de Itinga.

A sigla acusou ainda Teobaldo de ter colocado no local uma faixa "com conotação nitidamente eleitoral", em conjunto com os adesivos e anexo ao tapume, para fazer propaganda de ACM Neto, "potencializando seu efeito visual", e pediu a retirada de todo o material, com base em uma resolução do TSE, que proíbe a colocação de propaganda em tapumes de obras públicas.

A juíza concordou com os argumentos do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores e determinou a retirada das peças de publicidade em um prazo de até 48 horas. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp