Eleições / Eleições 2022

Lúcio Vieira Lima comenta cenário de apoios a Lula para o 2º turno e alfineta Ciro Gomes

Dinaldo Silva/BNews
Um dos caciques do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima esteve presente em evento do PT nesta terça-feira (4)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 04/10/2022, às 17h37   Eduardo Dias e Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos caciques do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, comentou, nesta segunda-feira (4), sobre os apoios que o ex-presidente Lula (PT) pode receber dos demais candidatos a Presidência da República que foram derrotados, a exemplo de Simone Tebet, senadora que faz parte do partido do ex-deputado.

Ao BNews, antes do evento do PT que marcou a confirmação do apoio de Kleber Rosa (PSOL) a Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo da Bahia, ele falou sobre a divisão do partido que tem adotado diferentes posições pelos estados do país.

"Se você tem uma divisão no partido, foi da mesma forma que agora no primeiro turno, então você está liberado pelo partido para apoiar quem quiser, até porque não tem outra forma de fazer, ninguém proíbe ninguém, e a candidata Simone vai dar o apoio pessoal", afirmou ele.

"Logicamente que os diretórios que já apoiavam Lula continuarão a apoiar, e aqui ou acolá, pode haver a tração de algum outro diretório. Mas, neste momento, uma vez que o tempo de TV é igual, o que importa mesmo é o apoio da Simone, que foi um destaque nessa eleição, mostrou que tem voto e tem a capacidade de transferir esses votos", concluiu o emedebista.

Na ocasião, ele aproveitou para dar uma alfinetada em Ciro Gomes (PDT), que também foi derrotado no primeiro turno. O pedetista, em alguns momentos da campanha dele, chegou a dar alfinetadas em Geddel Vieira Lima, irmão de Lúcio.

"Eu acho que mais importante que o desafeto com Ciro, é a vitória de Lula. Eu faço política por projeto. O PDT apoiou, o Ciro apoiou, quem tinha que julgar isso, se acrescentava ou não, é Lula. Então se Lula acha, que com todas as ofensas que Ciro fez a ele, que mesmo assim agrega, quem sou eu para dizer que o presidente Lula está errado", pontuou.

"No mais, com certeza ele continua com a mesma opinião a nosso respeito, e nós continuamos com a mesma opinião a respeito dele, logicamente a história está mostrando, do mesmo jeito que Neto falava que ganharia no primeiro turno, e mostrou que quem tinha razão era Jerônimo, que vai ganhar a eleição, quem mostrou quem tem razão somos nós, porque na hora que ele começou a brigar com Geddel, que Geddel acalorou as críticas, começou a mostrar quem ele é, ele terminou em último lugar na eleição, perdendo no Ceará, e qual é a coisa mais comprovada do que isso? Quem conhece ele é o povo do Ceará, se o povo do Ceará não votou nele, então o povo do Ceará deve estar aplaudindo Geddel", provocou Lúcio Vieira Lima.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp