Eleições / Eleições 2022

Lula acena para mulheres e evangélicos

Bruno Santos - 4.set.22/Folhapress
Em evento com trabalhadoras domésticas, Lula ainda criticou decretos de armas  |   Bnews - Divulgação Bruno Santos - 4.set.22/Folhapress

Publicado em 04/09/2022, às 15h34 - Atualizado às 15h35   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Após derrapar em discurso machista, o candidato à Presidência da República pelo PT, Lula, fez um novo aceno às mulheres. Durante evento no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, na manhã deste domingo (4), o petista disse que Janja, Ana Estela Haddad e Lu Alckmin, "entendem mais de mulheres do que nós três", disse, referindo-se a Geraldo Alckmin e Fernando Haddad e ele.

 Ainda de acordo com a Folha, Lula também acenou aos evangélicos ao dizer que o presidente mente ao invocar o nome de Jesus. "A maior mentira que ele conta é invocar o nome de Jesus toda hora", disse ao criticar Bolsonaro. "Fairiseu mente, e a gente não pode acreditar nessas mentiras pra não amargar o pão que o diabo amassou".

O petista também aproveitou o discurso para criticar os decretos de flexibilização da posse de armas, editados pelo atual presidente, e disse que revogará os atos, se eleito.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp